O deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas) e o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, travaram um pequeno embate na manhã desta sexta-feira (12), durante a sessão especial proposta pelo parlamentar, que debateu a ineficiência dos serviços prestados pela empresa Águas do Sertão, responsável pelo abastecimento de água e saneamento em 34 municípios.
Ao final de sua fala na tribuna, o prefeito lamentou o fato de o presidente da sessão (Fernando Pereira) não ter lhe concedido um tempo maior do que o definido para todos os oradores, ao que o parlamentar respondeu:
“O senhor é prefeito, mas não é melhor que ninguém. Todo mundo aqui é igual. Aqui eu dei a palavra ao senhor, estou tratando com bastante educação... Eu agradeço a sua colaboração aqui, mas respeite essa Casa”.
Em relação ao fato de Leandro Silva ter citado questões de Junqueiro, relacionando-as ao tempo em que Fernando Pereira foi secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o deputado também falou:
“Não vamos debater a questão política local, aqui a gente está falando de 34 municípios, depois a gente vai em Junqueiro e a gente debate lá nas ruas de Junqueiro a situação política. Aqui a gente tem que tratar o assunto como todo”.
Após a sessão, o deputado ressaltou ao blog que a "A Assembleia é a casa do povo alagoano e deve atuar em defesa desse povo, a exemplo de milhares de donas de casa e suas famílias que têm sofrido com a falta de água".
Frisando que esse foi o foco do debate na Casa, ele reforçou que "política local fica para a eleição, para análise da população de Junqueiro. Minha atuação é em defesa de todos os cidadãos afetados pelo grave problema da falta de água, incluindo o de minha terra natal".
Vanessa Alencar