Gigantinhos é o nome do programa, que agrega o maior conjunto de ações para educação da primeira infância, já realizado na história de Maceió..
Gigantinhos é uma nova arquitetura, na urbanidade das periferias, com traçado humanizado que envolve abrigo, proteção, conhecimento e outros pilares da educação infantil.
É o fazer educação se espalhando pelos bairros de Antares, Chã da Jaqueira, Tabuleiro, Santos Dumont, Ponta da Terra, Centro/Vale do Reginaldo, Trapiche, Clima Bom, Village, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Vergel.
O Programa Gigantinhos carrega a disponibilidade de 10 mil vagas, em creches na capital, Maceió, uma experiência ímpar de João Henrique, (JHC), o prefeito, ao ousar ir além das possibilidades.
“Faltava coragem para investir na educação, para solucionar problemas antigos e achar encaminhamentos que a gente pudesse, sobretudo, cuidar das nossas crianças e da primeira infância. Não se trata apenas de abrir creches. Trata-se de garantir um futuro melhor para nossas crianças”- afirma João.
E a secretaria de educação, Jó Pereira celebra o legado que vai tirar milhares de crianças do abc da exclusão: ‘ 'É um passo gigantesco para a educação e para o futuro de nossas crianças. Olhando para trás, nós conseguimos enxergar que estamos fazendo algo que nunca foi feito antes”,
Gigantinhos é uma conquista colossal, um suporte necessário, como politica pública, para crianças, suas famílias e as diversas maternagens.
O Programa Gigantinhos é o reflexo de um projeto coletivo e gestão inteligente do chefe do executivo municipal , João Henrique, e da secretária de educação, Jó Pereira.
Uma soma que torna possível o salto de qualidade educacional para a primeira infância, em Maceió.
Segunda-feira, 15 de abril é dia de inauguração de uma das unidades do Gigantinhos.
É a Prefeitura de Maceió fazendo sua lição de casa.
Massa!