Em vídeos divulgados nas redes sociais, torcedores do ASA denunciam hostilidade da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), após o jogo contra o CRB pela final do Campeonato Alagoano 2024.
Os torcedores alegam agressões aos mesmos, por meio dos cassetetes, tiros de bala de borracha, e depredações aos ônibus em que os simpatizantes vieram em caravana, da cidade de Arapiraca para Maceió. As ofensivas teriam vindo da cavalaria da PM, do lado de fora do Estádio Rei Pelé.
Em um dos vídeos publicados, é possível ver militares agredindo e empurrando uma torcedora, enquanto efetuam disparos de balas de borracha em outros.
Por meio das redes sociais, a torcida organizada do ASA publicou uma nota oficial repudiando a atitude da Polícia, cobrando respeito e um posicionamento das autoridades competentes.
O presidente executivo do Alvinegro, Rogério Siqueira, também comentou a situação, repudiando o ocorrido, se disponibilizando à torcida para ir à delegacia fazer as denúncias.
O perfil oficial do ASA no Instagram também publicou uma nota oficial repudiando a atitude dos militares e várias situações ocorridas no jogo e no Estádio.
O Cada Minuto tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas até então não obteve resposta.
*Estagiário sob supervisão da editoria