Se as eleições de outubro fossem hoje, o prefeito de Satuba, Diógenes José Neto de Amorim, o Júnior Tuté (PP), seria reeleito com folga, segundo mostra uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Falpe, nos dias 31 de março e 1º de abril.
No levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número AL-02067/2024, foram ouvidas 800 pessoas, nas zonas urbana e rural do município.
Para a pergunta estimulada, “desses nomes citados, em quem votaria para prefeito nas próximas eleições?”, 82% responderam Júnior Tuté, contra 5% que apontaram Paulinho (PSB), liderança local ligada ao MDB.
Não opinaram e responderam “nenhum”, respectivamente 10% e 3% dos entrevistados.
Na pergunta espontânea (quando não são apresentados nomes), ao serem questionados “em quem votariam se as eleições fossem hoje?”, 69,5% responderam Júnior Tuté; 2,5% disseram Paulinho e não opinaram, 28%.
O Instituto Falpe também perguntou aos entrevistados em quem não votariam para prefeito. Com maior rejeição, Paulinho foi apontado por 29% das pessoas ouvidas. Responderam Júnior Tuté, 2,5% das pessoas ouvidas; “nenhum”, 3% dos entrevistados e não opinaram, 65,5%.
O levantamento tem margem de erro de 3,35% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.