Uma entrevista que foi ao ar nesta terça-feira (26) chamou a atenção e gerou revolta nos telespectadores de uma emissora de tv da região agreste. A entrevistada do programa, que destaca assuntos e boas práticas relacionadas a Educação, era Fabiana Lira, esposa do ex-prefeito e ex-deputado Jairzinho Lira. Em 2011 ela foi alvo da operação Mascotch da Polícia Federal, ao ser acusada de desviar dinheiro da merenda escolar de Lagoa da Canoa para a compra de uísques, vinhos e até ração para cachorro.
Durante a entrevista a ex-primeira-dama destacou algumas ações da Ong Abraçando Vidas, fundada pelo ex-deputado e que ultimamente tornou-se alvo de denúncias relacionadas a suspeita de lavagem de dinheiro público.
Para muitos canoense, a entrevista num programa que deveria exaltar boas práticas da educação foi uma afronta ao povo canoense, em especial as milhares de crianças e estudantes que há cerca de 13 anos atrás tiveram a alimentação escolar e o desenvolvimento nutricional comprometidos por atos de corrupção e desrespeito aos menos favorecidos.