A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), visando promover o Destino Alagoas para profissionais do turismo no mercado sul-americano, participa esta semana do Workshop Partiu Brasil, idealizado pela operadora latinoamericana Infinitas Travel. A ação teve início na segunda-feira (18), e segue até esta quinta-feira (21), em mercados estratégicos, a exemplo de Santiago, no Chile; na capital argentina, Buenos Aires, e finalizando em Córdoba, também na Argentina.
A iniciativa itinerante tem como objetivo promover e estimular a comercialização de produtos e destinos turísticos nacionais junto aos principais agentes de viagens de cada mercado. Sendo direcionado exclusivamente aos parceiros da Infinitas Travel, com foco no trade turístico, a ação irá proporcionar networking, troca de conhecimentos e debates sobre as últimas novidades do setor turístico, impulsionando os destinos apresentados.
Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, participar de ações de promoção dos destinos nacionais é uma excelente oportunidade de estreitar laços com agentes de viagens dos mercados emissores.
“Visamos capacitar os agentes de viagens sobre os mais diversos atrativos turísticos de Alagoas, mostrando que temos, de fato, vários destinos em um único lugar e atrativos turísticos o ano todo. Com o futuro promissor para o turismo internacional, buscamos cada vez mais ser um destino destaque em eventos de promoção turística ao nosso destino, para continuarmos gerando cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos. ”, avalia a secretária.
Com um público estimado de 320 pessoas durante os três dias de workshop, entre clientes diretos e agentes de viagens, o evento contará com representantes da embaixada brasileira no Chile e na Argentina. As companhias aéreas Sky Airlines e GOL Linhas Aéreas serão as companhias parceiras na ação de promoção internacional.
A América do Sul é a principal origem de turistas internacionais em Alagoas, totalizando aproximadamente 62% de todos os visitantes estrangeiros que estiveram no estado no ano passado. Dentre os visitantes de fora do Brasil, cerca de 60% são argentinos, país que conta com dois voos semanais para a capital alagoana operados pela GOL Linhas Aéreas.
*Com Ascom Setur