Cogiral é o Comitê Municipal Intersetorial de Promoção para a Igualdade Racial, Semuc, da Prefeitura de Maceió.

Anote aí.

E nesta segunda,18/03, a coordenadora geral da igualdade racial, Arísia Barros, juntou representantes  no Cogiral,  para alinhar a pauta, e a conversa foi muito boa. 

Veio a Edilene Marques da Semed,  Christine Méro, da Segov, Neide Jeronimo da Sefaz, a Karine Gabriela, da Alurb,  o Thiago da Secom, o Luiz da Semud , Karoline Lamenha/ Semhab, e a Polyana Morais - Semce.

A gente está no aprendizado de juntar as diferenças e formar um caldeirão de saberes robusto, diverso, diversificado, diferenciado, humanizado. Estamos ressignificando lugares como  um coletivo de ideias, que se cruzam e se complementam.

Despindo  palavras e conceitos, investindo esforços em potencializar descobertas.

O que é  Equidade?

E na segunda-feira em reunião alinhamos encaminhamos, no intuito de transformar nossas indagações em ação concreta.

Argamassas!

Em uma data singular, o  21 de março Dia Internacional de Luta Contra o Racismo, acontece o I Ciclo de Conversas Periféricas:(Sobre)vivências Negras e os Desafios da Cidadania diante do Racismo, como ação primeira do Comitê Municipal Intersetorial de Promoção para a Igualdade Racial, no Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas, Cidade Sorriso I, Benedito Bentes II.

Somos o Cogiral, (anotou?) com disposição para ir atrás de novas narrativas,  levantando reflexões importantes sobre o racismo internalizado, que muitas vezes, se mascara de metáforas.

Estamos tecendo uma rede colaborativa antirracista, afinal, Maceió é Massa Sem Racismo.

Não é?! 

Ubuntu!