A grife espanhola Balenciaga voltou a polemizar na web com as peças inusitadas. Dessa vez, a marca lançou uma pulseira idêntica a um rolo de fita adesiva e causou alvoroço nas redes sociais.

O acessório faz parte da coleção outono/ inverno 2024 e estreou na Paris Fashion Week, que durou do dia 26 de fevereiro ao dia 5 de março deste ano. A peça é intitulada ‘Balenciaga Adesive’.

Segundo o site AsiaOne, a peça ainda não foi colocada à venda, mas, quando for, custará cerca de 3.000 euros, o que equivale a R$16.260, na cotação atual.

A Balenciaga é bastante conhecida pelas peças inusitadas e caras. A marca já lançou bolsas inspiradas em sacos de lixo, tênis com aparência destruída e até mesmo chinelos que tinham a sola feita com algo que simula garrafas pet. Tudo isso custando, no mínimo, R$ 4 mil.

A publicação no TikTok que mostra a pulseira de fita adesiva já acumula quase 8 milhões de visualizações. Nos comentários, internautas criticaram a marca. “A balenciaga é com certeza uma marca de experimento social, não é possível”, escreveu uma usuária da rede social. “Eu sou professora, uso uma balenciaga dessa quase todos os dias”, brincou outra.