Nesta quinta-feira (14), o vereador por Maceió, Kelmann Vieira, acusou publicamente a Mesa Diretora da Câmara Municipal da capital de estar boicotando seus projetos e indicações durante as sessões. Segundo informações, o motivo para tal conduta seria o fato do vereador ser de um partido de oposição aos membros da Mesa.
Fontes afirmam que a sessão desta quinta-feira (14), que teria uma série de projetos do vereador, não teve ordem do dia para que os projetos de lei não fossem votados.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió neste biênio 2023/2024 é composta por oito vereadores, estando entre eles, Galba Netto (presidente), Silvania Barbosa (1º vice-presidente), Gaby Ronalsa (2º vice-presidente), Marcelo Palmeira (1 secretário), Siderlane Mendonça (2º secretário), João Catunda (3º secretário), Aldo Loureiro (1º Suplente) e Cláudio Moreira (2º suplente).
Kelmann assumiu o seu primeiro mandato em 2013 com um discurso voltado para a área de Segurança Pública. No biênio 2013/2014 foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara e no biênio 2015-2016 foi eleito presidente da Câmara Municipal de Maceió. O parlamentar foi eleito para mais um mandato de presidente da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.