João Henrique, o prefeito anunciou na sexta-feira (08), o programa Gigantinhos, o maior conjunto de ações para educação da primeira infância já realizado na história de Alagoas.
Ou seja, a Prefeitura de Maceió cria em torno de 10 mil vagas de creches, 70% delas assentadas nos bairros periféricos do município.
A criação de 10 mil vagas de creches pela Prefeitura de Maceió assentadas nas periferias é um investimento previsto de R$ 165 milhões, que movimenta toda uma cadeia de oportunidades e possibilidades para crianças, mães e suas famílias.
Traduz a transversalidade do trato com a primeira infância sustentada por políticas públicas que funcionam como apoio às diversas maternagens.
E, políticas públicas focadas na educação , primeira infância e empoderamento feminino, sempre foram pautas caras no parlamento estadual, da então deputada Jó Pereira,(2015-2023), agora secretária de educação do município de Maceió.
Políticas públicas que promoveram mudanças significativas nas estruturas sociais.
Jó Pereira traz contributos valiosos, ideias robustas e trabalho dinamizador para que o município de Maceió possa ,hoje, oferecer 10 mil vagas de creches na capital.
A Prefeitura de Maceió cria 10 mil vagas de creches.
E, a proposta nasce de uma troca assertiva de saberes e expertises, entre João e Jó, que permite pensar novas dinâmicas sociais de territorializar as pessoas em seus cantos de pertencimento.
É inegável que João encontrou em Jó , a gestora ideal para avançar com o projeto das creches e da educação, em Maceió.
Que massa!