O Al-HIlal, equipe de Neymar, conquistou um marco histórico na última terça-feira, o time da Árabia Saudita bateu a marca histórica de 28 vitórias consecutivas em jogos oficiais. O recorde mundial batido pela equipe do técnico Jorge Jesus aconteceu na partida entre Al-Hilal e Al-Ittihad na Champions League da Ásia. O marco foi suficiente para as 27 vitórias consecutivas engatadas pelo time inglês New Saints.
Vitória histórica do Al-Hilal teve gol do brasileiro Malcom
A conquista teve um toque brasileiro, já que Malcom, que teve início de sua carreira no Corinthians, fez um dos 2 gols da partida. O jogo começou bastante travado e marcado principalmente por bastantes faltas e cartões, o que impedia as jogadas de ambas equipes serem desenvolvidas. A primeira tentativa de gol clara veio do lado do Al-Ittihad, Romarinho encontrou espaço para chutar de fora da área aos 16 minutos, porém acabou acertando na trave.
O Al-Hilal até começou a se encontrar no jogo e fazer bons ataques, porém terminou o 1º tempo sem marcar. Foi preciso a partir do 2º tempo o técnico Jorge Jesus fazer algumas mudanças no elenco para o time engrenar e deu muito certo. Aos 16 minutos do 2º tempo, Milinkovic-Savic consegue passar a bola para o meio da área nos pés de Al-Shahrani consegue chutar a bola para o gol em meio a zaga quase completamente fechada.
Com uma grande diferença no placar, somado aos 2 gols do jogo de ida, o gol de Malcom veio para pôr fim a todas esperanças do Al-Ittihad. Mitrovic dá uma excelente enfiada de bola para Malcom, que corre com velocidade na bola e chuta de primeira de esquerda no lado direito do gol. A partida terminou em 2 a 0 levando o Al-Hilal para a semifinal da Champions League da Ásia.
Al-Hilal crava recorde ao atingir 28 gols em partidas oficiais
A sequência de vitórias do Al-Hilal realmente é surpreendente e superou o recorde do New Saints, time do País de Gales em 2016. O time que ocupa o 3º e 4º lugar da lista de vitórias consecutivas é o Ajax da Holanda, que fez na temporada de 1971/1972 26 vitórias e na temporada de 1955 marcou 25 vitórias. Vale lembrar que um nome brasileiro figura em 5º lugar da lista, o Coritiba em 2011 fez uma sequência de incríveis 24 vitórias no futebol brasileiro.
Engana-se quem acha que o Al-Hilal não pegou “pedreiras” do futebol árabe, durante este percurso de vitórias a equipe de Riad venceu times como o Al Nassr de Cristiano Ronaldo em dezembro por 3 a 0 e também havia ganhado do Al-Ittihad nas quartas de final da Champions League por 2 a 0. Não estão nesta conta os amistosos travados contra o Inter Miami, onde o Al-Hilal venceu por 4 a 3, nem a vitória do time contra o Al-Nassr por 2 a 0 na Riyadh Season Cup, pois não eram partidas oficiais.
Além das sucessão de vitórias o time árabe está a 36 jogos sem perder, o que mostra o quão forte o time é em relação aos outros da Árabia Saudita e da Champions League da Ásia. Resultado disso é estar atualmente com 65 pontos no campeonato árabe 12 a frente do seu rival Al-Nassr, já na Champions, a equipe segue para a semifinal contra o Al-Ain que eliminou o Al-Nassr na rodada passada.
Al-Hilal foi um dos clubes que mais gastou para a temporada de 2024
Esta sucessão de vitórias da equipe começou sob comando do técnico Jorge Jesus, que liderou a equipe após sair do Fenerbache, sendo uma das novas contratações que vieram a integrar o grupo nesta nova cara que o Al-Hilal adquiriu. Só para ter ideia, 8 jogadores que estiveram em campo na última partida, fazem parte da lista de contratações mais caras da história do clube.
Para chegar a este elenco de peso, o Al-Hilal foi um dos times que mais gastou na temporada 2023/2024, segundo estimativas de site especializado o Al-Hilal desembolsou cerca de R$2,1 bilhões. Somam para este valor contratações de jogadores como o marroquino Bono, o senegalês Kalidou Koulibaly e o português Rúben Neves, fora a grande contratação de Neymar.