As amigas, Ana e Vânia se encontram na manhã de sol a pino, uma quentura de bulir com o juízo da pessoa. Tempo tão quente que é bem capaz de fritar ovos no asfalto. Apesar do sol a conversa flui:
Vania: -Eita, ‘lelê’ que, hoje ela caprichou no look. E pra onde vai essa moça assim, tão arrumada?
Ana: Ei, amiga, nem te conto. Vou ali tirar umas xerox. Estou organizando os documentos.
Vania: ‘Tu’ vai casar?
Ana: -Vou casar sim. Minha mãe, sempre disse, que o amigo mais fiel de toda mulher é o emprego. Eu li que o Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino (Igeve), está com inscrições abertas para contratação de pessoal, para trabalhar nas creches municipais em Maceió.
Vania: -Ôxe, como assim? Abriu concurso, foi?
Ana: Amiga, você está por fora das notícias, né?
Deixa te contar: a Prefeitura de Maceió vai oferecer 10 mil vagas de creches, em tempo integral. São 16 bairros contemplados e 70% só na parte alta de Maceió.
Vania, admirada: - Vixe!!
Ana: - Calma, que ainda não terminou: De imediato, já em abril, serão disponibilizadas 5 mil vagas. E como teremos creches, vai ser preciso contratar gente pra trabalhar, né?
Vania: -Eita, mais empregos. E todas essas creches para a parte alta? Glória, Deus! Que notícia boa, agora nossas crianças terão onde ficar e a gente vai poder trabalhar em paz.
Ana: -E não é isso, amiga! Por que você acha que estou avexada para organizar os documentos? Também vou me candidatar a uma vaga. Imagine só. Com trabalho na mão e as crianças na creche, bem próxima a nossa casa, minha vida vai virar uma tranquilidade.
Vânia: Não só a sua vida, né?
Ana: -É a vida de muitas famílias, mulheres, mães solo.
Eita, que coisa maravilhosa!
Ana: Até dar vontade de perguntar:- Já almoçou, hoje, meu prefeito!
E caem na gargalhada.