Todos sabemos que algumas promessas políticas nunca serão cumpridas e que muitas nunca deixaram de ser apenas promessas. Há políticos que fazem a mesma promessa repetidas vezes, mas entra ano, sai ano, nada acontece. É o caso de um campo de futebol no município de Feira Grande.
O prefeito da cidade, Flávio do Chico da Granja, não só prometeu, mas licitou por duas vezes a construção de um Campo de Futebol Society no município. A primeira licitação homologada aconteceu em 2020., quando a empresa vencedora foi a Lumarc Construções Ltda, teve aprovado um orçamento de mais de R$ 269 mil. O contrato foi assinado em 11 de março de 2020 e Ordem de Serviço para inicio da obra foi assinada em 04 de maio do mesmo ano.
O tempo passou, a obra não se realizou e dois anos depois, em 2022, a Prefeitura fez uma nova licitação para a construção do campo. Desta vez, com a empresa M. M dos Santos Engenharia, com o valor de quase meio milhão de reais (R$ 458. 662. 91) e um Termo de Homologação e Adjudicação.
Mais dois anos se passaram e a obra literalmente não saiu do papel, se consagrando como mais uma promessa política que não será cumprida por quem a fez.
Nas redes sociais, moradores da cidade reclamam e ironizam a falta do espaço de esporte e lazer.
“Domingo, dia de jogar aquele futebolzinho. A cidade tá cheia e teve um time que ganhou uniforme e bola, mas não achou o campo para jogar uma boa partida. Alguém pra ajudar?", postou um internauta.
Imagens do local onde o campo seria construído mostram crianças brincando em local sem estrutura adequada para a práticas esportivas.
O que se sabe é que o campo não será construído pelo atual prefeito, pois não há mais tempo. No entanto, certamente a obra irá entrar na lista de promessas do candidato a quem ele irá apoiar nas eleições deste ano. Quem sabe, também entrará nas promessas do candidato de oposição.
No fim, o campo não passará de uma promessa política nunca paga pelo prefeito. Triste fim!