No dia de ontem, publiquei aqui no blog a informação de que o vereador Kelmann Vieira (Podemos) – que tem uma vasta experiência no Legislativo municipal, inclusive presidindo a Casa por três vezes – havia desistido de buscar a reeleição. 

O próprio edil havia confirmado a desistência em suas redes sociais. 

Ocorre que, em menos de 24 horas, Kelmann Vieira recuou. 

Ele “desistiu de desistir”, pediu desculpas por ter agido de forma açodada ao anunciar que estava fora do páreo, e reafirmou sua candidatura. Vieira confirmou também que deixa os quadros do Podemos para ingressar no MDB do senador Renan Calheiros (MDB). 

Por sinal, Kelmann Vieira é, na conjuntura atual, um dos principais nomes da oposição ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), ao lado dos vereadores Zé Márcio (MDB) e Joãozinho (PSD). 

Ao reafirmar a candidatura, Vieira disse que repensou a desistência após uma longa conversa com sua mãe e que esta teria sido o ponto fundamental para que ele revisse a posição e voltasse a se preparar para as eleições deste ano. 

É o que ele diz...

O fato é que Kelmann Vieira é candidato de novo; isto caso não venha, nas próximas horas, a desistir de não ter desistido ao desistir da primeira vez...