O vereador Kelmann Vieira (Podemos) – um dos principais nomes da oposição ao prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), na Câmara Municipal de Maceió – anunciou, por meio de suas redes sociais, a desistência de disputar a reeleição.
Vieira publicou a seguinte mensagem: "Obrigado, parceiros! Vocês são demais! Deus abençoe todos vocês! A política para mim só tem sentido se for para transformar a vida dos que mais precisam! Combati o bom combate! Estou saindo da política pela porta da frente! Obrigado por tudo".
O vereador do Podemos acumula mandatos no Legislativo municipal, chegando a ser presidente da Casa de Mário Guimarães por três vezes.
Mais recentemente, Vieira ocupou – na gestão do atual governador Paulo Dantas (MDB) – o comando da Secretaria de Prevenção à Violência.
Ele deixou a pasta governamental para, justamente, reforçar a oposição na Câmara Municipal de Maceió, ao lado de outros nomes como Joãozinho (PSD) e Zé Márcio (MDB).
Se a decisão de Vieira é definitiva ou não, aí é outra história...
Mas, para não deixar dúvidas (ao menos por enquanto), ele mesmo chegou a responder – também em suas redes – alguns internautas, reafirmando que não seria candidato este ano.
Antes do anúncio da desistência, Vieira – em que pese estar no Podemos – era um dos nomes contabilizados pelo MDB, pois a tendência era ele sair da sua atual sigla para ir para a agremiação comandada pelo senador Renan Calheiros, já que a tendência é que a oposição também forme um chapão para disputar as eleições para vereador.