O vereador de Junqueiro, Marcos André de Jesus Pereira, o Kiko Pereira (PTB), renunciou ao cargo para o qual foi eleito em 2020. O primeiro suplente da coligação, Jadielson Sebastião da Silva (PTB) assumiu a cadeira, mas, em seguida, também renunciou ao cargo.
Kiko Pereira informou sobre o desligamento do cargo de vereador, em ofício datado do dia 8 deste mês, endereçado à presidência da Câmara Municipal de Junqueiro, cargo já ocupado por ele.
“Valho-me deste para apresentar de forma oficial, na data de hoje, à soberana Câmara Municipal de Junqueiro e ao grupo de parlamentares que compõe este Poder Legislativo, a renúncia do meu mandato de vereador, sendo esta decisão cabível apenas a mim, sabendo que tal ação independe de aprovação do plenário, tudo em conformidade com o Artigo 94 do Regimento Interno”.
O suplente foi empossado na Casa e, no mesmo dia, também em carta datada do dia 8 de fevereiro, comunicou à presidente da Casa, vereadora Lilian Regina da Silva Dantas, sua renúncia “expressa”, em caráter irrevogável e irretratável e com efeitos imediatos.
Kiko Pereira é ligado à situação e Jadielson, à oposição no município.
O blog ainda está tentando apurar as motivações para as renúncias, cujas cartas foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios.