Domingo, 11 de fevereiro, apesar do tempo nublado, a quentura persiste.
-Que calor é esse? -reclamam as pessoas na Praça Sete Coqueiros, na orla da Pajuçara, em Maceió.
O abafamento da temperatura, ou, o famoso mormaço é resquício do temporal que se deu na madrugada derrubando árvores, telhados de casas alheias, causando transtornos diversos.
Mas, como é domingo de carnaval, dia da Ala Antirracista desfilar no Bloco da Nega Fulô, do Carlito Lima, arregaçamos as mangas.
A Ala Antirracista, uma proposta da Prefeitura de Maceió, através da Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, Semuc é mais uma estratégia de conscientização da Campanha Maceió é Massa Sem Racismo para alertar, conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater o racismo, em todos os lugares.
E com esse objetivo, a Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, Semuc aceitou convite do Carlito Lima para participar do desfile do Bloco Nega Fulô, no domingo 11.
Convidamos o Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas, lá do Biu Bentes II, que convidou outras pessoas, além da substantiva presença da Roberta Rafaele, ou , acesselibrasmcz, que somou com mais de 40 surd@s, de Alagoas e outros estados.
Foi um desfile de leituras e releituras musicais, algumas em libras.
Uau!
É preciso abrir parênteses para ressaltar a extrema importância da participação da Cristiane Plassyus, assessora da Semuc e da Erica Chagas ,Camila Melo,Karla Franciele e Heloísa Maria, que trabalharam na distribuição de material gráfico, ( viseira e leques- verão, né?), como basta ao racismo..
Assertividade. Foco. Disposição. Simpatia. Profissionalismo, alicerçados pelo diálogo antirracista:.
Corresponsabilidades na construção do programa antirracismo, ou Cidade Antirracista...
E hoje no meio dos barulhos do mundo todinho, as meninas da equipe Semuc, mandaram muito bem. Deram show de profissionalismo no domingo de carnaval, agregando valor à causa.
E esta coordenadora-geral da igualdade racial -ativista é só orgulho e gratidão.
Obrigada, meninas.
Foi um prazer enorme conhecê-las.
E agradecer a jornalista Teresa Cristina e o fotografo Jonathan Lins , da Secom, Prefeitura de Maceió.
Racismo Não é Fantasia de Carnaval ou Maceió é Massa Sem Racismo.
Foi Massa!