Foi o site 082noticias quem divulgou (leia aqui) esta semana a informação que o secretário municipal de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, é cotado para ser o vice de JHC. De fato, fontes afirmam que reuniões já ocorreram sobre o tema.

Uma delas teria sido realizada na Blumare - concessionária de automóveis que pertence aos Farias. Teriam participado do encontro JHC, Arthur Lira e o empresário Marcelo José Martins, o Marcelinho Cabeção - também dono da Blumare.

Como o prefeito tem rejeitado indicados do grupo de Arthur para sua chapa, casos de Davi Davino e Jó Pereira, a saída tentada para a manutenção da união do grupo passa pela escolha de um nome que agrade aos caciques.

O problema, entretanto, é que o senador Renan Calheiros, diz um sábio político, é mestre em nacionalizar eleições, expor personagens e 'desenterrar histórias'.

Luiz Romero Farias é irmão de Paulo César Farias, o “PC Farias” - ex-tesoureiro de campanha de Fernando Collor de Mello - cuja influência no governo causou o impeachment do então presidente.

Outro personagem que pode ser usado é o empresário Marcelo 'Cabeção'. Ele foi acusado de integrar um suposto esquema que desviava recursos da folha de pagamento da Assembleia Legislativa, na chamada Operação Taturana, investigada pela Polícia Federal em 2007.

EM TEMPO - O empresário  Marcelo José Martins entrou em contato -  pelo WhattsApp - com o blog para informar que já tem três anos que a Blumare foi vendida ‘’100%''; a reunião citada no texto acima ‘’nunca houve'' e que ‘’N existe articulação nenhuma pra luis ser vice de ninguém''.