Estão cada dia mais confusas as alianças políticas formadas para a disputa eleitoral deste ano. Um dos partidos que ainda não bateu o martelo sobre seus representantes em alguns municípios é o MDB. No entanto, ao que parece, ao menos em Pilar, Renato Filho terá o apoio incondicional da legenda.

O senador Renan Calheiros, declarou a aliados e amigos que Renato Filho, prefeito de Pilar fará sua indicação para disputar a prefeitura do município e que o candidato terá seu apoio.

Renato Filho não pode mais concorrer ao cargo de prefeito, pois já está no seu 2º mandato seguido. Ele deve indicar o sucessor que disputará a eleição de 2024, com apoio de Renan.

Conforme decisão do diretório estadual do MDB, todo prefeito filiado ao partido disputará a reeleição ou fará a indicação do nome à sua sucessão. Renato Filho já teria definido que Fátima Resende, chefe de gabinete, disputará a eleição para a Prefeitura de Pilar, pelo MDB.

Caberá a vereadora de Pilar, Thais Canuto, eleita pelo MDB, e pré-candidata a prefeitura do município, disputar a eleição por outro partido sem o apoio declarado de Renan, que está fechado com Renato Filho.