Atualizado às 17h58
Aliado do vereador Zé Márcio Filho (MDB), considerado o ‘líder da oposição’ na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o conselheiro tutelar Arildo Alves anunciou, durante um evento público nessa quinta-feira (25), que irá votar no prefeito JHC para a reeleição.
Para um auditório lotado e na presença de JHC, o conselheiro tutelar declarou:
"Você tem obrigação de eleger seu vereador, mas o prefeito é você e a urna, é pessoal… Eu não tenho nada a esconder, Eu, Arildo Alves, voto no prefeito JHC. Ache bom ou ache ruim quem quiser… Meu voto pessoal é do prefeito”.
Ao encerrar sua fala, ele ainda completou o coro de “já ganhou” que começou na plateia.
Arildo Alves foi o conselheiro tutelar mais votado da região administrativa do Clima Bom, Santos Dumont e Tabuleiro dos Martins, com 1.141 votos.
Além de não ter encontrado um nome viável para disputar a Prefeitura de Maceió com JHC, a oposição terá que lidar também com os aliados que, abertamente ou na privacidade da cabine de votação, escolherão Tio Jota.
NOTA OFICIAL
Venho, por meio desta, esclarecer a matéria da jornalista Vanessa de Alencar.
Reafirmo meu compromisso com o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros, o ministro Renan Filho, o presidente do parlamento alagoano Marcelo Victor e o partido do qual faço parte, o MDB. É de suma importância ressaltar que o nosso grupo é pautado na democracia e, dessa forma, todos são livres para externar suas opiniões.
Assim, venho indagar o meu direito de resposta e ratificar meu total apoio e de todo o meu grupo ao governador Paulo Dantas e ao MDB, ao qual sou filiado. Não medirei esforços para que nossa chapa proporcional e nosso candidato apresentem um projeto de crescimento planejado e ações concretas para nossa cidade.
O conselheiro Ariudo Alves faz parte do nosso grupo e tenho convicção de que sua opinião pessoal não é a opinião do grupo ao qual pertencemos. No momento em que o MDB apresentar o nome e o projeto para nossa cidade, com o apoio do governador Paulo Dantas, do senador Renan Calheiros e do ministro Renan Filho, não tenho dúvidas de que não só o conselheiro Ariudo, mas todo o nosso grupo político caminhará e defenderá as ideias e o nome escolhido pelo nosso partido!
Zé Márcio Filho
Vereador MDB
Veja o vídeo: