A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participará da 44ª edição da Fitur – Feira Internacional de Turismo, em Madri, na Espanha, com o objetivo de fortalecer a posição de Maceió no cenário turístico internacional. A feira, que acontece de 24 a 28 de janeiro de 2024, é considerada uma das maiores do mundo no setor.
A participação de Maceió no evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Embratur, com o objetivo de consolidar o destino no mercado internacional e atrair ainda mais visitantes para a cidade. Com mais de 150 mil participantes vindos de 145 países, a Fitur é uma oportunidade para promover destinos turísticos e estabelecer parcerias estratégicas.
O estande da Embratur será o palco das ações de Maceió durante a feira. Além de promover um Cooking Show, protagonizado pelos renomados chefs alagoanos Sérgio Jucá e Vitor Generoso, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL), a Semtur lançará uma campanha de divulgação de Maceió, participará de rodadas de negócios e realizará apresentações sobre o destino.
Eduardo Monteiro, secretário Municipal de Turismo, destaca a importância do evento para Maceió. "Após o sucesso da nossa iluminação natalina, do réveillon e do Festival Verão Massayó, estamos dando continuidade a mais uma ação estratégica, articulada após reuniões do prefeito JHC com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o nosso trade turístico. Sabemos da importância desse mercado para o destino Maceió e realizamos algumas ações promocionais prévias em novembro do ano passado, além de nos reunirmos com a embaixada, que nos permitiu traçar novas estratégias, como a participação de Maceió na Fitur, uma oportunidade para fomentar o nosso fluxo de turistas internacionais e ampliar o alcance da capital como um dos principais destinos turísticos do Nordeste brasileiro”, destacou.
A feira também contará com a presença dos parceiros do trade turístico alagoano, representado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (Abih/AL) e Maceió Convention.
Em novembro de 2023, a Semtur realizou uma ação promocional com a campanha Maceió es Increíble, que contou com roadshow realizado em Lisboa, Madrid e Barcelona e campanha online nos canais de vendas da Viajes El Cortes Inglés e reuniões na Embaixada Brasileira em Madrid. Nesta ação, mais de cinco mil agentes e operadores de viagens desses mercados foram impactados sobre o destino através da ação online e 300 profissionais capacitados durante o roadshow.
*Com Assessoria