Convidado no final de 2023 para uma reunião do PT, o deputado estadual Ronaldo Medeiros ouviu do deputado federal Paulão que ''o nosso grupo só  apoia você se o seu grupo não disputar as eleições internas do PT'', previstas para 2025, revela uma fonte.

Nesse encontro, segundo essa fonte, estavam presentes, entre outros, o presidente estadual do partido, Ricardo Barbosa, que teria dito que Paulão comanda todos os diretórios em Alagoas.

Dias depois, em outro encontro após uma reunião política com o governador Paulo Dantas (MDB), Medeiros e Paulão voltam  a conversar, dessa vez sobre uma produtora para a campanha.

De acordo com a mesma fonte, Ronaldo Medeiros ouviu de Paulão que não tinha como conseguir e que quando foi candidato a prefeito ''ganhou uma buzina'' para a disputa.

A soma das situações foram entendidas como 'má vontade e boicote' por parte das lideranças do PT alagoano.  

E a conclusão é que ninguém é candidato de si mesmo, e sem estrutura mínima a campanha corre o risco de virar uma aventura e, o que é pior, gerar dívidas.

Mas o parlamentar 'boicotado' prepara o seu grupo para disputar, em 2025, as eleições dos diretórios do partido no estado.

Ronaldo Medeiros faz parte no PT da tendência Resistência Socialista - em franco crescimento - que ameaça o poder da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), que tem Paulão como principal representante.