Jogador sofreu lesão no ligamento cruzado e no menisco de um dos joelhos
Após mais de um mês de espera, o zagueiro do ASA Cristian Lucca passou por uma cirurgia no joelho na noite dessa terça-feira (9). E a operação foi um sucesso, porém, seu período de recuperação será longo, entre oito e nove meses.
Cris se machucou durante um treinamento, no início de dezembro de 2023. De lá para cá, o atleta estava fazendo trabalhos específicos junto ao Departamento de Fisioterapia.
A cirurgia foi feita no Hospital Regional de Arapiraca, pelos médicos ortopedistas Edmilson Barbosa Filho e Gustavo Francisco. A recuperação, agora, prossegue com o Departamento Médico do próprio ASA.
Cris Lucca deve ter alta do hospital já nesta quarta-feira (10) e primeiro fará um tratamento pós-operatório. Caso tudo dê certo, há uma expectativa de que ele esteja de volta aos gramados em setembro. Na pior das previsões, o retorno deve ser em outubro.
Na melhor das hipóteses, o zagueiro só deve jogar a Série D em 2024, que tem final programada para 29 de setembro. Mas isso só acontecerá caso o ASA avance até as fases finais do torneio.
Por conta de uma entorse, o jogador teve problemas no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho e no menisco, que é uma cartilagem que faz parte da estrutura do joelho.