Leandro Silva afirma que empenho por parte de seu governo não tem faltado

O crônico problema de abastecimento de água tem sido uma constante na cidade de Junqueiro, sobretudo nesse período do verão, em que o consumo do produto nas torneiras tem sido bem maior. Em de julho de 2021, o então governador Renan Filho, teria anunciado investimento na ordem de R$ 1.2 milhão por meio da Casal, para melhorar o serviço, tanto de Junqueiro como de São Sebastião, com prazo de cinco meses para ser concluído,  mas isso, segundo assessores da Prefeitura, não passou de um mero discurso político.

Nestes últimos dias a situação se agravou, e por conta disso, o prefeito Leandro Silva junto com seu secretário de Administração, Alan Barros, se reuniu com representantes da Casal e Água do Sertão, na última terça-feira, a fim de encontrar uma medida urgente. Conforme o secretário Alan Barros, todo problema está focado no sistema da distribuição dos equipamentos de tubulação. “Nessa nossa reunião, os técnicos  resolveram fazer um paliativo trocando alguns equipamentos de registros e torneiras, na tentativa se dará certo ou não, mas prometeram investir numa obra para tão logo sanar essa questão” disse Alan, dando conta de que a água existe, o que está troncho, segundo ele,  é o formato  dos equipamentos de distribuição.

As duas cidades, Junqueiro e São Sebastião são abastecidas pelo mesmo sistema coletivo, que conta com o manancial de captação de água bruta, conhecido como Barragem do Riachão, e a Estação de Tratamento de Água, ambas situadas em Junqueiro. Nesta quinta-feira, 4, o deputado André Silva esteve na sede da Casal em Maceió reunido  com a presidente em exercício do órgão, Laura Petri. Recebeu a promessa de que a empresa vai se empenhar.