Aquele velho ditado que diz “deste prato nunca comerei” parece que também não vem surtindo efeito na política de Lagoa da Canoa, ou pelo menos com o vice-prefeito Zé Alberto, que acaba de romper politicamente com a prefeita Tainá Veiga e se jogar aos braços do ex-prefeito e ex-adversário Jairzinho Lira.
Apesar da confirmação do que a oposição já vinha anunciando pelos quatro cantos do município, a notícia da traição pegou a prefeita de surpresa, uma vez que Zé Alberto era o nome de confiança da gestora para dar continuidade ao projeto de avanços e desenvolvimento iniciado há 7 anos atrás. A intenção do grupo situacionista era ter Zé Alberto como cabeça da chapa apoiada pela gestão.
Ao que se comenta nas rodas de conversa, a traição política era algo que já vinha sendo tramado há algum tempo entre Zé Alberto e Jairzinho Lira. Sem comunicar oficialmente suas intenções, o vice-prefeito já vinha dando sinais que estava com "um pé lá e outro cá", visto as seguidas ausências nos eventos oficiais da Prefeitura, como também a falta de compromisso político e com o povo canoense.
Com a popularidade em alta, Tainá Veiga perdeu seu vice e alguém que acreditava ser um bom aliado. Mas ainda restam dez meses para as eleições e, embora não tenha sido confirmada por sua assessoria, o grupo de Tainá já tem na manga planos B e C para substituir Zé Alberto. Agora resta saber quais planos Jairzinho terá para o Zé, ou se ele será apenas um figurante.