São 100 nomes de mulheres lideranças alagoanas, múltiplas e diversas que terão seus nomes inscritos no Memorial da Mulher, uma forma inteligente de celebrar história e memórias de ícones, como também uma quebra de paradigmas que aproxima a população do acesso ao conhecimento e reconhecimento.
Com seis metros de altura, a escultura/ monumento Memorial da Mulher, uma criação do artista plástico ,Fredy Correia, tem a cor amarelo-ouro, uma referência à Nise da Silveira, que gostava do tom. O equipamento fica localizado no Parque da Mulher, no bairro da Jatiúca e
A denominação Parque da Mulher é iniciativa da Semuc e segundo Ana Paula Mendes, a secretária: “com o equipamento, com 755 m, a Prefeitura propõe um investimento social que dialogue com histórias ancestrais e de mulheres alagoanas contemporâneas.”-conclui
É um espaço multifuncional, com parquinho infantil, quadra poliesportiva, bicicletário, ciclovia, espaços para FoodTruck, espaço cultural, estacionamento, faixa de passagem elevada, além de ampla área verde.
E,que coisa legal, no Parque existem 3 árvores de Baobás, a árvore sagrada de Áfricas, como também, através do nome inscritos no monumento , a Prefeitura celebra a história de mulheres negras, maceioenses, alagoanas.
O Parque da Mulher, ainda não foi inaugurado, mas, está aberto ao público. Você ainda não visitou? Corre lá e veja se você conhece algumas das 100 mulheres homenageadas pela Prefeitura de Maceió.
Na verdade, o Parque da Mulher , com esse Memorial icônico se faz referência no país todinho.
Que massa!