Oposição na Câmara da Barra de Santo Antônio à prefeita Lívia Carla, o vereador Chiquinho da Barra há vários meses vem cobrando transparência na prestação de contas dos recursos públicos à população.

Há mais de um mês Chiquino aguarda para ter um requerimento pautado para votação na Casa. Protocolado no dia 7 de novembro, o requerimento pede que a Prefeitura informe o destino de R$ 19 milhões recebidos pelos cofres públicos, oriundos da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário à BRK.

Na quinta-feira passada (7), quando o requerimento seria pautado, o vereador gravou um vídeo no Plenário, denunciando uma manobra para que a votação não ocorresse.

“Infelizmente, se encontravam aqui na Câmara todos os vereadores, mas por conta do meu requerimento foi embora todo mundo e só ficou eu aqui no plenário vazio. Infelizmente, mais uma vez”, lamentou.

No dia 29 de novembro, o vereador acionou o Ministério Público Estadual para ter acesso às informações sobre os R$ 19 milhões. Em ofício endereçado à Promotoria de Justiça de Paripueira, Chiquinho solicitou a intervenção do órgão ministerial para que a prefeita Lívia Carla entregue ao gabinete dele toda a execução financeira dos recursos.

O próximo passo, segundo ele, será procurar a Justiça para ter acesso a informações que deveriam ser públicas.