Quando os nomes foram apresentados para compor a chapa como candidato a vice-prefeito de JHC, em Maceió, Davi Davino Filho lidera com 46%.

O senador Rodrigo Cunha  tem 30%.  

Em seguida aparecem Galba Novaes Netto, 14%; e em último lugar Jó Pereira, 4%. Nenhum, 4%; e Não sabe/Não respondeu, 2%.

Na disputa pela prefeitura da capital,  JHC, que deve disputar a reeleição, tem 53% das intenções de votos; Rui Palmeira, 10%; Lobão, 4%; Alexandre Ayres, 3%; Rafael Brito, 2%; indecisos, 15%; Brancos/Nulos, 13%.

A avaliação da gestão do prefeito é aprovada por 70% dos entrevistados e desaprovada por 19%. 11% não sabe ou não respondeu.

O detalhe fundamental é que esse levantamento não capta o tamanho do desgaste que atingiu o prefeito - nos últimos oito dias -  com a ameaça de colapso da mina 18 da Braskem em Maceió.

É que a pesquisa realizada pelo Inape - Instituto Nacional de Monitoramento e Pesquisa, ocorreu nos dias 29 e 30 de novembro, antes da polêmica nacional sobre responsabilidades.

600 pessoas foram entrevistadas presencialmente. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.