No outro domingo, dia 17, o clima  festivo de Mata Grande/AL,  ganhará força  com a badalada Missa do Vaqueiro, tradicional evento que entra para a sua 16ª edição, tida como uma das mais movimentadas do alto sertão do Estado.  O anuncio é do prefeito Erivaldo Mandú (MDB), que comemora o sucesso de sua administração, sobretudo depois que o instituto de pesquisa DataSensus, ter divulgado nesta quinta-feira, 7, o levantamento de uma pesquisa com 710 eleitores entrevistados dentro do município, em que aponta 89% de aprovação de seu governo. No contexto: ótimo e bom, o prefeito Mandú abocanhou 82% positivo. 

O DataSensus afirma que o nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa também aponta, que o candidato que for indicado pelo prefeito Mandú (que ainda não tem um definido) venceria hoje, com ampla vantagem, mediante todos os cenários de uma virtual  eleição simulada, envolvendo prováveis adversários nas urnas ligados a Celso Luiz e Antônio Albuquerque. 

“Estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho e dedicação a toda população que merece cada investimento, e estamos aqui para comemorar cada avanço” disse o prefeito em suas redes sociais, após  inaugurar na semana passada um  moderno Centro de Controle Operacional de Video-monitoramento em diversos  pontos estratégicos da cidade, com o propósito de garantir segurança e comodidade para a população. 

Em Mata Grande, Mandú aguarda aprovação antes do Natal, de seu Projeto de Lei, junto a Câmara de Vereadores, que garante o rateio de mais de 10 milhões de reais do Fundeb para os funcionários da Educação, que sejam efetivos, concursados, comissionados e contratados de acordo com função e salários. “É o maior rateio da história de Mata Grande, que promete aquecer a nossa economia” comemorou o prefeito.