Com o iminente colapso da mina nº 18, mantida pela Braskem, na região da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange, o assunto tem gerado muita repercussão. Através de postagem nas redes sociais, o ex-deputado estadual Davi Maia (União Brasil) afirmou que os políticos alagoanos estão “preocupados em lacrar”. 

“Uma coisa tem me chamado atenção nessa crise do colapso do buraco da Braskem, o papel dos políticos (em geral) a grande maioria num momento deste está preocupado em lacrar.”

Ainda através de postagem Davi Maia escreveu: “as assessorias de comunicação tem produzido cada release digna do lixeiro, tipo: fulano participou de reunião do gabinete de crise, Beltrano esteve presente em reunião, Sicrano esteve na defesa Civil para acompanhar o caso”

“E o que mais chamou atenção: Câmara de Vereadores apoia ações da Defesa Civil (me pergunto se isso não é lógico?)”, continua. 

O ex-deputado finaliza destacando que é a “hora da classe política parar de lacrar e utilizar suas redes para passar informações sérias, úteis e que informem realmente a população de Maceió nesse momento de pânico geral”.