A Defesa Civil de Maceió divulgou uma atualização do mapa de risco do afundamento dos bairros na capital, nesta quinta-feira (30). Com base no documento, a Justiça Federal determinou a inclusão de área do Bom Parto no programa de realocação da Braskem.
Em publicações feitas em suas redes sociais, o prefeito JHC destacou o papel da Prefeitura de Maceió na decisão da Justiça Federal e parabenizou as instituições que moveram a ação civil pública.
“Com base em estudos técnicos apresentados pela prefeitura de Maceió, a Justiça Federal determinou que a Braskem realoque famílias do Bom Parto, atendendo uma solicitação do MPF, DPU e MPE. Parabenizo as instituições que de forma séria sem espetacularização têm feito seu papel”, afirmou o prefeito.
O novo Mapa de Linhas de Ações Prioritárias versão 5 foi atualizado em colaboração com a equipe da Defesa Civil Nacional e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além da ampliação da área de realocação, o monitoramento também foi intensificado nessas regiões. É importante ressaltar que o aprimoramento não indica riscos imediatos à população.

*com Secom Maceió