Atualizada às 08h00

A Defesa Civil de Maceió emitiu, na noite desta terça-feira (28), uma nota na qual alerta a população sobre as áreas afetadas pelos tremores de terra e pede que as pessoas evitem a região próxima à Lagoa. Segundo o órgão municipal, o monitoramento foi intensificado em todo o local.

A Defesa Civil informou que está monitorando as minas existentes na Lagoa Mundaú, nas proximidades do antigo campo do CSA, onde ocorreram os sismos, em áreas já desocupadas.

Ela também recomenda que a população e as embarcações evitem transitar na região até nova atualização do órgão.

Por meio de suas redes sociais, o prefeito de Maceió, JHC, informou que já acionou a Braskem e que já determinou o reforço do monitoramento nas áreas afetadas pelos tremores de terra. “Estamos atentos para cuidar das pessoas e garantir a segurança de todos”.

Além dos tremores no Mutange, de 1.15 e 1.38 de magnitude no começo deste mês, também foram registrados tremores de baixo potencial no bairro do Pinheiro na noite desta segunda-feira (27).

 

Confira a nota na íntegra:

“Em decorrência dos últimos sismos no Mutange, ocorridos em áreas já desocupadas, a Defesa Civil de Maceió informa que intensificou o monitoramento em todo local. A Defesa Civil também está monitorando  as minas existentes na Lagoa, nas proximidades do antigo campo do CSA e, por precaução e cuidado com as pessoas, recomenda que a população e embarcações evitem transitar na região até nova atualização do órgão”.

*Com Assessoria