O deputado federal alagoano Alfredo Gaspar de Mendonça usou as redes sociais, nesta segunda-feira (27), para criticar a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Olha a tragédia! O pior ministro da Segurança Pública da história do Brasil acaba de ser indicado pelo presidente Lula para o STF. A imparcialidade foi jogada fora. Flávio Dino não tem condição nenhuma de julgar as grandes questões do Brasil. Esse comunista não deveria ter cadeira no STF, mas é assim que o atual governo trabalha com o futuro da nação”, afirmou Mendonça, em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Veja vídeo

Atual  ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, 55 anos,  foi indicado pelo presidente Lula, nesta segunda-feira (27), para o cargo de ministro do STF, no lugar de Rosa Weber, que deixou a Corte em 30 de setembro. 

Após a indicação, Dino deve deixar o governo e iniciar a articular pela sua aprovação. Ele será sabatinado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e, se aprovado pela comissão, vai ao plenário da Casa Alta, onde precisará do apoio de pelo menos 41 senadores. 

Na história, os senadores só rejeitaram 5 indicados ao STF, todos em 1894, durante o governo do então presidente Floriano Peixoto (1891-1894).