Ana Cecília Silva é a jornalista responsável pela Comunicação, a chefona da redação institucional, na Secretaria Municipal de Saúde.
Convidada pela Secom a participar da Roda de Conversa “Imprensa Antirracista, uma Conversa em Formação’ respondeu, positivamente e afirmou da oportunidade criada pela Campanha Maceió é Massa Sem Racismo, da prefeitura de Maceió e Instituto Raízes de Áfricas, ao possibilitar a escuta, aprendizado e a troca de experiências .
-Juliana Nunes, a palestrante nos mostra que é possível, a partir do nosso fazer técnico combinamos outras expertises e nos transformamos em agentes de mudança. E , esse aprendizado vai além do profissional. Fiz questão de trazer minha Equipe para aprender junto comigo. Fizemos boas descobertas nesse sábado de conversas- afirmou a jornalista.
A pauta do antirracismo na Campanha Maceió é Massa Sem Racismo é um processo desafiador de construção de sentidos para articulação de ideias, e precisa de muitos braços, olhares atentos, para além do discurso de novembro.
E a Secretaria de Saúde se fez presente, através da Ana Cecília, o Wilson, Marília, Nestor, a Cassia e teve, a jornalista da gestão do Hospital da Cidade.
A Campanha Maceió é Massa Sem Racismo, da prefeitura de Maceió ,através da Semuc ,Secom e Instituto Raízes de Áfricas vem criando espaços de experiências, vivências, debates aprofundados , como o sábado, no Hotel Ritz Lagoa da Anta para afirmar que pensar a gestão da Prefeitura de Maceió na perspectiva da comunicação antirracista é algo inédito no Brasil todinho e possível.
Obrigada, Ana Cecília!