Transitou em julgado na Justiça alagoana o processo por danos morais movido pelo ex-vereador Paulo Corintho contra o ex-deputado estadual (e também ex-vereador) Dudu Hollanda.
A informação foi confirmada ao blog por Gustavo Delduque, advogado de defesa de Paulo Corintho.
Há quase 14 anos, na madrugada de 25 de dezembro de 2009, Hollanda e Corintho - o primeiro, então presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM) e o segundo, vereador - discutiram durante uma confraternização em uma casa de festas da capital e Hollanda arrancou, com uma mordida, parte da orelha do colega.
Conforme Gustavo Delduque, essa semana a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) confirmou a sentença de primeira instância que condenou Dudu Hollanda a indenizar Paulo Corintho.
O advogado explicou que Hollanda tinha um prazo até o dia 17 deste mês para apresentar eventual recurso contra a decisão de primeira instância, mas como isso não aconteceu, “o processo transitou em julgado e o dever de Dudu Hollanda pagar a indenização a Paulo Corintho se tornou definitivo”.
Agora, a defesa passa para a fase de apuração e posterior cobrança do valor devido que, incluindo o cálculo dos juros de mora e atualização monetária, deve ficar em torno de R$ 400 mil.
O espaço está aberto caso o ex-deputado queira se manifestar sobre a decisão judicial.