A ministra da Iguldade Racial, Anielle Franco lança hoje, 19 de novembro, em cadeia nacional, o “Plano de Comunicação Antirracista da Administração Pública”.
Muito massa!
Mas, permitam, que esta ativista fale ,um pouquinho, sobre a Campanha Maceió é Massa Sem Racismo e uma das ações chamada de “Imprensa Antirracista, uma Conversa em Formação’ que, acontece dia 25 de novembro e reúne profissionais, inclusive estagiári@s, de todos os órgãos de comunicação da Prefeitura de Maceió para discutir imprensa antirracista.É algo inédito, no país todinho.
É uma ação institucional de escutas e aprendizagens buscando a criação de um plano de comunicação inclusiva, menos estereotipada e antirracista.
Um alinhavar de possibilidades, na escuta com profissionais da institucionalidade municipal rediscutindo acúmulos de conceitos internalizados.
Feito plano de ação que tem como tendencia desconstruir para construir.
O legal é esta ativista, Arísia Barros, fez uma fala sobre a ação durante o 1º Seminário Nacional de Vigilância em Saúde da População Negra, ação conjunta do Ministério da Saúde e Ministério da Igualdade Racial, que aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, no auditório Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília.
Nesse ínterim solicitamos apoio do Ministério da Igualdade Racial.
E com o apoio concedido ,para mediar a discussão sob a temática “Imprensa Antirracista, uma Conversa em Formação’ contaremos com a participação da premiada jornalista Juliana Cézar Nunes, da Empresa Brasil de Comunicação.
É a Campanha Maceió é Massa Sem Racismo da prefeitura de Maceió e Instituto Raízes de Áfricas, que ressalta, sobretudo, a importância do comprometimento do executivo municipal, com a criação de um plano de ação, de suma importância histórica, para fomentar caminhos estratégicos de desconstrução , ampliando a capacidade da comunicação institucional enxergar o diverso social.
Maceió constrói um Plano de Comunicação Antirracista e que bom que podemos contar com apoio do Governo Federal.
Salve, o 20 de novembro!
E, ministra quando quiser vier a Maceió, fique à vontade. A casa é sua.
Essa Campanha Maceió é Massa Sem Racismo é Massa demais!
OBSERVAÇÃO: Participação exclusiva para servidor@s, estagiagiári@s municipais da comunicação