O médico João Antônio Caldas, conhecido como Dr. JHC, irmão do prefeito de Maceió, foi conduzido à delegacia na noite deste sábado (18), por suspeita de violência doméstica. O caso foi registrado no bairro da Jatiúca, em Maceió, em frente à BG Fitness Academia.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (BO), as autoridades foram acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, a guarnição encontrou a vítima Isadora Martins, solicitante da ocorrência, que informou ter tido uma discussão com seu noivo, João Antônio Holanda Caldas.  

Ainda de acordo com as informações, a solicitante, visivelmente nervosa, relatou que a porta do quarto estava quebrada, e o noivo estava trancado dentro, impedindo-a de entrar. Isadora desejava pegar seus pertences para deixar o local.

Seguindo o protocolo de atendimento a vítimas de violência doméstica, a guarnição conduziu ambos, Isadora Martins e Dr. JHC, para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. No entanto, ao chegar à delegacia, Isadora afirmou, em conversa com a autoridade policial e uma policial feminina, que não havia sido ameaçada nem agredida fisicamente pelo noivo.

Isadora Martins rejeitou a opção de registrar um boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas, alegando que a situação entre ela e o noivo já estava resolvida. A policial civil feminina ofereceu acompanhamento até um local seguro, mas Isadora recusou, manifestando a intenção de pegar seus pertences com seu advogado, pois tinha um voo marcado para Goiás.

O desfecho da ocorrência revela que, apesar da chamada para a polícia, a vítima optou por não prosseguir com as medidas legais, alegando que a situação estava sob controle e que seu único motivo para acionar as autoridades foi o nervosismo do momento. O caso agora permanece como um episódio de discussão doméstica sem desdobramentos legais.

Quem é Dr. JHC?

João Antônio Holanda Caldas, natural de Maceió, em Alagoas e nascido em 21 de março de 1990, é um médico e político brasileiro filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Exerceu mandato de deputado federal, como suplente, em 2020.

O médico, anteriormente conhecido como Dr. JAC, mudou o nome nas eleições de 2022. Ele foi candidato a deputado federal, mas não conseguiu ser eleito.  

A Reportagem entrou em contato com o suspeito e aguarda posicionamento