Jó Pereira foi deputada estadual, no período de 2015 a 2023
Uma das mais brilhantes deputadas que a Casa de Tavares Bastos, recebeu nos últimos anos.
Competência, responsabilidade, maturidade política são adjetivos que a definem.
O mandato, da então deputada, incursionou em diversos e diferentes territórios, investiu de uma forma dinâmica, séria , inteligente e humanizada em políticas públicas eficazes e eficientes., que agregaram uma multidão de vozes vulnerabilizadas.
Vibrante, assertiva e combativa defendeu bandeiras importantes na Assembleia Legislativa de Alagoas, como o Fundo de Combate ao Câncer, o primeiro emprego para o jovem, o combate à violência, importância da agricultura familiar, a necessária expansão da matrícula da educação infantil, Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA), como também a participação equilibrada entre homens e mulheres na política.
Levou para o parlamento a discussão sobre a desigualdade de gênero e raça.
Equidade social.
Evidenciou a urgente necessidade do uso transparente do Fundo Estadual de Combate à Pobreza para o combate a miserabilidade da população., de maioria preta.
No auge da pandemia patrocinou o Projeto Atotô: Arte, Geração de Renda e Saúde, que apoiou mulheres negras na confecção de máscaras de proteção contra covid 19. .
Apoiou investimentos de geração de emprego e renda nos quilombos alagoanos.
Apoiou O Projeto é Ébá Ókun- O Sertão vai VER o Mar, que proporcionou o primeiro banho de mar, para mulheres do Quilombo Lagoa do Algodão, do município de Carneiros, em Alagoas, no azul piscina do mar de Maceió.
O protagonismo, no campo político de Jó Pereira, com suas ações e discursos fortíssimos, robustos, substantivos foi decisivo, criou espaços de destaque para que mais mulheres ocupem os espaços estratégicos na política alagoana.
E por toda expressividade política e o acúmulo de serviços prestados, o Instituto Raízes de Áfricas propôs ao vereador, Brivaldo Marques, o Título de Cidadã Honorária, para a ex-deputada Jó Pereira.
Com o Título de Cidadã Honorária de Maceió, Jó Pereira, nascida no município de Penedo, assume a condição oficial, também, de cidadã maceioense.
Que massa!
Salve, Jó!