Após o incêndio registrado ontem na unidade da Braskem em Marechal Deodoro, o senador Renan Calheiros sugeriu ao governador Paulo Dantas que acione o Ministério Público Estadual para fazer uma auditoria técnica detalhada nas instalações da mineradora em Alagoas.
Segundo ele, se possível ainda esta semana.
“São dois acidentes graves em um ano no estado. Significa que a empresa pode não estar fazendo os investimentos de segurança necessários.”, pontuou Calheiros.
Para o senador, o governador também pode mobilizar uma força-tarefa com integrantes da Defesa Civil, bombeiros, engenheiros e especialistas para avaliar a situação.
“Com o resultado, exigir investimento já em segurança. Mais do que ninguém, o senhor sabe: não se brinca com vidas humanas. É por isso que luto pela CPI da Braskem: pelas vítimas, por Alagoas e para abrir a caixa preta da empresa e para que todos saibam como ela gastou o que disse que gastou. E como está cuidando da segurança envolvendo desastres que podem afetar milhares de alagoanos e milhões de brasileiros.”, finalizou.