Não está descartada a possibilidade de termos o deputado Alfredo Gaspar ou o deputado delegado Fábio Costa na disputa para ser o candidato bolsonarista à Prefeitura de Maceió em 2024.

Segundo fontes, pesquisas feitas em outubro mostram que ambos são lembrados por um número relevante de maceioenses, que veem neles figuras mais ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro do que o prefeito JHC.  

Os eleitores da direita em Maceió são numerosos e não enxergam com bons olhos a entrada repentina do prefeito no PL, após tanto tempo no Partido Socialista Brasileiro (PSB).

JHC, contam essas fontes, teve acesso às pesquisas e correu para dizer que apoia o delegado Fábio Costa para prefeito… 

mas de Marechal Deodoro.  

O delegado tratou de afastar essa possibilidade, contrariando João Henrique Caldas. Fábio ainda não desistiu de ser prefeito da capital e não está satisfeito com o espaço que tem na Prefeitura.  

Já Alfredo Gaspar resolveu tomar um banho de mar nas piscinas naturais da Pajuçara para esfriar a cabeça, já que “faltaria carinho” ao seu filho Alfredinho dentro da Prefeitura.  

E para Alfredo, existe um recall da campanha passada e isso está provado nas pesquisas atuais e também na votação que ele teve na capital na eleição do ano passado.

A equipe de Alfredo Gaspar, dizem, vem acompanhando com muita atenção o afastamento entre o prefeito JHC e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).  

Há uma expectativa real de rompimento entre os dois, principalmente se JHC confirmar a escolha do senador Rodrigo Cunha para ser seu vice em 2024 - o que faria a mãe dele, Dona Eudócia Caldas, senadora titular.  

Aguardemos.