Vaval Wanderley, ex-vice-prefeito de Cacimbinhas e primo do atual prefeito, Hugo Wanderley, seria eleito prefeito se as eleições de 2024 fossem hoje. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Falpe com 600 pessoas, nas zonas urbana e rural do município, nos dias 6 e 7 de outubro.

Na pergunta espontânea (quando o pesquisador não cita nomes) sobre em quem votaria para prefeito, 59% dos entrevistados responderam Vaval Wanderley, contra 16% que responderam Dr. Jorge Amorim, ex-prefeito da cidade. Não opinaram, 25%.

No questionamento estimulado, “desses nomes citados, em que votaria para prefeito nas próximas eleições?”, Vaval fica com 69% e Jorge Amorim, com 26%. Não opinaram 4,5% das pessoas ouvidas e 0,5% responderam “nenhum”.

Sobre em quem, dos nomes citados, o eleitor não votaria, a grande maioria (88%) preferiu não opinar. Entre os que responderam, 9,5% disseram que não votariam em Jorge Amorim e 2% que não votariam e Vaval. “Nenhum” ficou com 0,5%.

O Instituto Falpe  perguntou ainda aos entrevistados quem eles gostariam que o prefeito Hugo Wanderley apoiasse para sucedê-lo na prefeitura e o resultado foi:

Vaval Wanderley - 67,5%

Dr. Jorge Amorim - 15,5%

Nenhum - 0,5%

Não opinaram - 16,5%

A administração de Hugo também foi avaliada na pesquisa, sendo aprovada por 96% das pessoas; desaprovada por 0,5% e não opinaram, 3,5%. A administração ficou assim classificada:

Ótima - 80%

Boa - 18%

Regular - 1%

Ruim - 0,5%

Péssima - 0%

Não opinaram - 0,5%

A pesquisa tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.