O novo voo direto entre a capital portuguesa Lisboa e Alagoas começa a ser realizado nesta terça-feira (31). Com a primeira aterrissagem do novo cronograma prevista para 19h15 no Aeroporto Zumbi dos Palmares, as aeronaves operadas pela companhia europeia TAP chegarão em Alagoas a partir desta semana sempre às terças, quintas e sábados.
Com capacidade para 168 passageiros, as operações da companhia aérea reforçam o turismo internacional em Alagoas, que cresceu 369% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o Governo de Alagoas tem trabalhado intensamente para promover o Destino Alagoas no mercado internacional. “Só este ano, já adotamos estratégias de marketing digital com influenciadores portugueses e italianos. Além disso, táxis e ônibus circularam em Roma, Milão, Lisboa e Porto com imagens promocionais de Alagoas. Buscamos desenvolver estratégias em parceria com o setor privado para conseguirmos produzir políticas públicas cada vez mais assertivas e isso já tem trazido bons resultados para nosso estado, como é o caso deste novo voo da TAP”, ressaltou a secretária.
Quando esta nova operação foi anunciada, em maio, o diretor da TAP para o Brasil e América Latina, Carlos Antunes, afirmou que a iniciativa é um investimento importante e o resultado do trabalho conjunto entre a TAP e o Governo de Alagoas. “Vamos divulgar melhor e cada vez mais o Destino Alagoas na Europa para atrair mais turistas e fazer com que Maceió seja cada vez mais importante dentro da malha aérea da Tap Air Portugal no Brasil”, celebrou o diretor.
Cruzeiros em alta
Além do aeroporto, o porto da capital alagoana também registrará este ano um aumento do fluxo internacional de passageiros na temporada 23/24. A movimentação marítima de passageiros ocorrerá a bordo de 10 navios, que farão 28 paradas em Alagoas entre novembro deste ano e abril de 2024.
O primeiro deles atracará em 18 de novembro e será o MSC Grandiosa, que virá ainda outras 17 vezes para o estado. A embarcação é a maior da temporada, com capacidade para mais de 6 mil passageiros, além de 1.700 tripulantes.
De acordo com os dados da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros, é estimado que estes navios tragam mais de 116 mil visitantes de todo o mundo para Alagoas, injetando cerca de R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço do estado.
*Com Assessoria