Segunda-feira, finalzinho de outubro, teve reunião substantiva, com a Equipe de Criação Publicidade da SECOM, prefeitura de Maceió.
Um dia para ensaiar o abre alas para novembro, nos tempos da resistência negra.
Estávamos em 7 mulheres, com expertises diversas e diversificadas, no alinhar ideias para criação da identidade visual da Campanha Maceió é Massa Sem Racismo.
O ajuste no nome da campanha foi proposto pela Barbara Silva, diretora de Publicidade e com aprovação unânime foi devidamente acatado.
Com o briefing, na cabeça, a diretora solicitou a esta ativista, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, algumas considerações, e ao lado de Mirian Soares, coordenadora geral da Igualdade Racial, da SEMUC, desilenciamos a história, convertendo as palavras em inúmeras possibilidades de ações.
Discutimos estratégias de participação das secretarias e órgãos que aderiram a Campanha Maceió é Massa Sem Racismo e as políticas públicas, que darão suporte e fôlego as iniciativas para enraizar histórias.
Feito baobá.
São políticas públicas que colocam a Prefeitura de Maceió, na vanguarda, desenvolvendo técnicas, ideias e conceitos novos, de uma forma proativa.
Somos, uma das primeiras capitais, no país todinho a reunir diversos órgãos, em uma comissão intersetorial e transversal para discutir o enfrentamento ao racismo, como política de estado.
Foi uma reunião feito processo criativo, com muita gente mais criativa , ainda, como a redatora Júlya Rocha, , a Fran de Lima, que é diretora de Arte e Tarciane Guimarães , do atendimento. Todas da Equipe de Criação SECOM, e ainda teve a Barbara, da comunicação da SEMUC.
Espera só um pouquinho.
Tá bom?!
Daqui a um pouquinho chega novembro, e a gente te conta…