O Maceió Sem Racismo é Massa é um movimento que tem como base a construção de uma jornada de possibilidades e oportunidades de espaços,  para que as muitas vozes, diversas, diferenciadas, das representações do movimento negro da capital possam ser ouvidas, pela gestão municipal.

É um movimento fundamental para estabelecer novos patamares para o diálogo, mais assertivo, aproximado.

 Ohún, que quer dizer voz, na língua africana iorubá é uma  Escuta Ativa, das demandas sociais negras da capital e ação  pioneira da Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, da SEMUC .

Acontece dia 11 de novembro, a partir das 9 horas, no auditório da Prefeitura de Maceió, lá no bairro de Jaraguá.

A Mirian Soares, coordenadora da Cogiral reafirma da importância da participação das representações negras de Maceió neste momento:- Para pensar em um planejamento estratégico para construção das  ações, em 2024 é importante que façamos a escuta das demandas e na medida do possível, encaminhá-las.

A Cogiral visa  o alcance da política de solução, portanto o caminho exige , que as diferenças caminhem junto, em um movimento de diálogo, em nome da implementação de  oliticas públicas para coletividade.-finaliza

O movimento negro da capital, Maceió é o protagonista de  Ohún promovida pela prefeitura. É o  Maceió Sem Racismo é Massa, em ação. Bem legal, né?

Breve traremos mais informações  sobre Ohún