O prazo até 30 de novembro para os diretórios municipais dizerem ao nacional suas pretensões nas eleições de 2024 já foi cumprido pelo de Maceió com a indicação do deputado estadual Ronaldo Medeiros como pré-candidato a prefeito.

Cumprida essa etapa definida pela sigla para priorizar os 200 municípios brasileiros que registram mais de 100 mil eleitores, o calendário agora marca discussões para a construção do programa de governo visando 2024.

Com a participação da Fundação Perseu Abramo, no dia 10 de novembro haverá o seminário da capital alagoana intitulado ''Pensando Maceió''.

Universidades, especialistas, sociedade civil organizada, entre outras entidades, serão convidadas para debates sobre temas como educação, saúde, mobilidade urbana, por exemplo.

Claro, ''os temas em discussão estarão em sintonia com as políticas públicas do governo do presidente Lula'', explica Marcelo Nascimento, presidente do PT em Maceió.

EM TEMPO - Alagoas tem apenas dois municípios com mais de 100 mil eleitores. Além de Maceió, Arapiraca, onde o partido deve seguir apoiando o prefeito Luciano Barbosa na disputa pela reeleição.