Dando continuidade às mudanças na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o secretário de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Kelmann Vieira, deixa a posição para retornar ao cargo de vereador. Ele anunciou ontem que saiu da Seprev, após conversa com o governador Paulo Dantas. 

Ele afirmou que retorna à Câmara Municipal para uma nova missão e para fortalecer a oposição ao prefeito JHC. “Retorno para trabalhar com muita dedicação e responsabilidade”.

Com sua saída da Seprev, ele assume o lugar de Alan Balbino (Podemos), que ocupava o cargo como suplente e agora deixa a CMM.

O sinal de alerta acendeu no Palácio quando Balbino declarou que deixava a oposição. O governador Paulo Dantas agiu rápido para reforçar a oposição, que conta com os vereadores Zé Márcio, Joãozinho, Gaby Ronalsa, Teca Nelma e Fernando Holanda.  

A avaliação do grupo é que Kelmann vai ajudar a mostrar na Câmara que hoje os serviços públicos estão piores, mas não maquiados por ações de marketing. Kelmann recentemente também já havia se pronunciado nas redes defendendo a política de segurança pública do Estado e declarando que o prefeito JHC usa jagunços digitais para criar confusão nas redes sociais.

No lugar do secretário Kelmann Vieira, assume a Seprev o então secretário-adjunto da pasta, Luiz André Araújo.

“Volto a assumir minha missão enquanto vereador de Maceió, ainda com mais vontade e garra. Vamos juntos fazer com que Maceió seja um lugar bom para todos”, declara o ex-secretário.