Só quando 2025 chegar é que Arthur Lira  (PP-AL) deixará o comando da  Câmara dos Deputados. Mas todas as semanas personagens dão passos sobre o futuro 'reinado'.

Agora é Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, ambos do PL, que afirmam que o partido terá candidato próprio. As opções hoje são Altineu Côrtes (RJ) e Wellington Roberto (PL-PB).

Contam que o preferido de Arthur é Elmar Nascimento (UB-BA). Mas tem um histórico de desentendimentos com o PT na Bahia.

A segunda opção  para sua sucessão seria do seu partido, Doutor Luizinho (PP-RJ), que assumiu o posto de  líder da bancada após a ida de André Fufuca (PP-MA) para o Ministério do Esporte.

Outro nome é o do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, do mesmo partido do governador bolsonarista de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Mas quem tem conquistado alguma musculatura é o do líder do PSD na Câmara, Antônio Brito (BA). Ele é visto como alguém que tem diálogo com todos, inclusive com o presidente Lula.

O líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL) continua citado, mas é visto no processo como 'zebra. A proximidade com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) é o dificultador.