Maceió receberá no dia 18 de novembro deste ano o MSC Grandiosa no Brasil, o maior navio da história a navegar em águas brasileiras. A capital alagoana será a primeira cidade a receber o navio que virá da Europa para iniciar a temporada 2023/2024 de cruzeiros da América do Sul.
Os roteiros no Brasil serão de 6 e 7 noites, com embarques em Santos e escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador. Os passageiros também poderão fazer embarques no o MSC Grandiosa em Maceió e Salvador.
11 restaurantes
O MSC Grandiosa tem 11 restaurantes que oferecem culinária internacional, incluindo 5 de especialidades. Um deles é o Butcher‘s Cut, a clássica churrascaria da MSC ao estilo americano, que serve pratos suculentos com cortes selecionados de carnes Angus.
O navio conta com 21 bares e lounges que servem uma ampla variedade de coquetéis clássicos e originais, vinhos, cervejas, refrigerantes, sucos, além de apresentações com música ao vivo. Outra novidade da embarcação são os lounges e bares permitem que os hóspedes desfrutem de deliciosos drinks, com destaque para o Masters of the Sea, um pub inglês com diversos rótulos de cerveja do mundo todo.
Setor vai empregar 48 mil pessoas no Brasil
A temporada de cruzeiros 2023/2024 terá quase sete meses de duração, a maior dos últimos anos. A expectativa é que o setor injeter R$ 3,9 bilhões na economia do país com 48 mil empregos gerados. A estimativa do Ministério do Turismo e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil).
Serão nove navios que partirão dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), além do estreante Porto de Paranaguá (PR). Esses navios terão 203 roteiros, um crescimento de 10%, com 728 escalas.
Com internet de alta qualidade a bordo, você poderá aproveitar a navegação para dar o seu palpite nos resultados dos principais campeonatos do mundo, entre eles o esporte bet.
Garanta aqui desconto para outras datas na compra das passagens aéreas
Está em busca de outras promoções? Garanta aqui descontos especiais
Leia também: Alagoas tem 2 destinos entre os 10 mais desejados pelo viajantes