Alagoas registrou a marca de 90% na ocupação de hospedagens para o feriado da Padroeira do Brasil, celebrado neste dia 12 de Outubro. Segundo a Superintendência de Planejamento e Prospecção de Negócios da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a rede hoteleira do estado ultrapassou o percentual do ano anterior, com 80% para a mesma data.

De acordo com a Setur, o estado possui atualmente 45 mil leitos na rede hoteleira. Com a ocupação de 90% nos meios de hospedagem, para a data que também celebra o Dia das Crianças, é estimado que mais de 40 mil leitos estejam ocupados durante o feriado.  

Conforme a secretária de estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os resultados positivos são frutos de um trabalho contínuo para a promoção do Destino Alagoas no cenário nacional.

Todo este fluxo deve trazer mais de um milhão de passageiros para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.  

Serão 11 navios fazendo 28 paradas ao todo no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Somente no período da alta temporada 23/24, os turistas vindos pelo porto e aeroporto da capital devem injetar cerca de R$ 2 bi na economia alagoana.

*Com Assessoria