A advogada, Ana Paula Mendes, é a Secretária da Mulher, da Pessoa com Deficiência, Idoso e Cidadania, ou seja, SEMUC, da Prefeitura de Maceió..

A SEMUC é formada, por transversalidades de temas socios-politicos, e um deles, é a recém-criada Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, que atuará como ponte para a discussão, elaboração e implementação de políticas públicas para igualdade racial, na capital, Maceió.

A Mirian Soares, que é ativista, integrante do Instituto Raízes de Áfricas, com especialização em História Afro-Brasileira pelo NEABI- UFAL, graduada em Serviço Social, com pós- graduação em Políticas Sociais Integradas é quem está à frente da Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, COGIRAL

Na segunda-feira, 09, Ana Paula, gestora da SEMUC, convidou para uma conversa, tendo como objetivo traçar alinhamentos estratégicos para atuação da nova Coordenadoria Racial.

-  A criação da Coordenadoria da Igualdade Racial torna o tema racismo estrutural , mais uma discussão permanente na busca de uma sociedade com justiça social, e Mirian veio somar, em nossa equipe, da SEMUC- disse a secretaria.

Andrielly Hamonna, do gabinete institucional da Prefeitura e esta  ativista, Arísia Barros, presidenta  OEPPIR-AL Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial e coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas estiveram presentes subsidiando os debates.

 Uma conversa de alinhamentos sobre políticas para promoção da igualdaade racial, no âmbito do capital Maceió,, para além do 20 de novembro.

Salve!